1ª temporada - Capítulo 18: O casamento


40 minutos antes do casamento...
e
Ok, eu sei que eu e Nick não estávamos nos casando de verdade. Mas todos acreditam que sim. Eu não sei, é muito esquisito. Eu estava nervosa, aflita e com medo. Não conseguia parar de fitar o meu reflexo. Minha mãe apoiou sua mão no meu ombro sorrindo pra mim. Acho que ela percebeu meu nervosismo.
“Isso é tão... estranho, mãe.”
“Filha, isso é normal. Ou você acha que comigo foi diferente?” _ Sim, com ela foi diferente. Ela se casou porque amava meu pai. Eles estavam preparados pra construir uma família. Eu não. Comigo é apenas um acordo, um fingimento. E é isso que me dá mais medo. Se todos descobrirem? Se o Nick se sentir culpado e pressionado e me abandona no altar? E se eu fizer isso na hora? O estresse estava provocando lágrimas marejarem meus olhos. _ “Querida, não fique assim! Vai dar tudo certo. E olha como você está linda... Você está tendo o casamento que você sempre sonhava quando pequena, lembra? Você me dizia que iria se casar com um vestido bem bonito, com um marido lindo e maravilhoso e que vocês iriam viver apaixonados e felizes pra sempre!” _ ela deu uma leve risada lembrando-se das minhas palavras quando criança. ‘...apaixonados e felizes pra sempre’ Como essas ultimas palavras fizeram um sentido tão irônico comigo. Quem me dera um casamento assim apaixonado, feliz. Mas não é.
“Mas ninguém é feliz pra sempre.”
“Isso é verdade, meu amor. Mas o que basta tentar fazer a nossa parte?” _ Fechei os olhos e respirei fundo. _ “Vamos?”
“Vamos.”
Nicholas Narrando
Eu estava no mesmo campo de golfe que na festa de noivado. Só que agora estava muito mais decorado e cheio. Tinha flores brancas pra todo lado e aonde irá ser o altar tem um arco de flores. A festa estava realmente bonita. Os padrinhos começaram a ir pra à direção do altar.
“Preparado?” _ minha mãe perguntou pra mim entrelaçando seu braço no meu. Afirmei com a cabeça. Logo depois de todos aqueles padrinhos e madrinhas passarem, eu e Denise fomos atrás. A maioria das pessoas me olhava felizes, outras nem tanto. Confesso que nem liguei pra isso, pois eu estava muito nervoso. Quando cheguei no local da cerimônia fiquei em meu devido lugar.
Dois minutos se passaram e pra mim mais parecia uma eternidade, mas me segurei. Mais cinco minutos passaram e eu já estava quase quebrando os dedos de tanto tentar estalá-los. Será que ela desistiu? Se fosse por isso ela deveria me avisar. Não acho justo me deixar largado na cerimônia do nosso casamento. Me virei e vi o Joe, que estava entre os padrinhos, me mandando um sinal com o polegar me avisando que tudo dará certo. Suspirei e tentei me acalmar. Comecei a perceber que alguns convidados estavam cochichando entre eles. A tão famosa musica começa a tocar. A noiva chegou.
“Ela está linda!” _ Um dos convidados comentou.
“Olha o vestido dela, mamãe! É tão bonito...” _uma garotinha disse para mãe.
Ela entrou atrás de uma menina que carregava as alianças. Essa tal menina lembrava um pouco a Miley. Provavelmente é sua irmã mais nova que me falou. Miley usava um belo vestido longo. Discreto, mas ainda sim lindo. Seus longos cabelos estavam levemente presos na lateral com uma presilha em formato de uma flor branca. Ela estava sorridente, mas pude ver o mesmo nervoso que senti em seus olhos. Liam que estava a levando pro altar sussurrou alguma coisa pra sua irmã que a fez arregalar os olhos. O que será que ele disse?
Miley Narrando
Cheguei ao campo de golfe já me preparando para a cerimônia. Tentava respirar fundo e suavemente para ficar calma, uma coisa que não estava tendo muito sucesso. Minha mãe tentava dar uma arrumada no vestido antes de eu ir ao altar. No caminho ao local da celebração eu encontrei meu pai.
“Oi pai! Volta pra lá porque eu já vou entrar.”
“Filha, você está tão linda...” _ começou a sessão drama._ “Nem acredito que minha princesinha já vai se casar.”
“Mas eu sempre vou ser sua princesinha, pai.” _ falei sorrindo.
“Você vai largar seu pai né?”
“Como assim te largar? Pai, você se esqueceu que eu já moro sozinha há um ano e meio?”
“Mas mesmo assim. Você me largar mais ainda.”
“Papai chega de drama, vai.”
“E você é tão nova...” _ rolei os olhos. Precisa desse discurso agora?_ “Você mal sabe das coisas da vida. É ainda uma adolescente!”
“Eu vou fazer vinte ainda esse ano. Não sou mais uma adolescente, papai. Sou uma adulta e sei o que faço.”
“Filha, ainda dá tempo pra fugir!”
“Papai!”
“Billy! Pára de deixar sua filha nervosa.”
“Tudo bem... Depois não diga que eu não avisei!” _ Balancei a cabeça rindo do meu pai. Só ele mesmo! Segui em frente até encontrar com o Liam. Noha, minha irmã mais nova entrou na frente com as alianças. Sorri pro meu irmão que me deu o braço pra me acompanhar. Mas ele continuou sério. O que há com ele? A musica começou a tocar. Todos viram-se pra mim. Vi várias pessoas sorrindo e alguma até dava pra ouvir comentários sobre como eu estava linda. Vi Nick me esperando lá na frente. Ele estava incrível com o terno preto de noivo.
“Fique sabendo que vi o vídeo e que depois eu, você e Nick vamos conversar sobre isso.” _ Liam sussurrou no meu ouvido. Arregalei os olhos. Não era pra ele ficar sabendo disso. Muito menos ver aquele vídeo! Eu parei de andar no meio do caminho. Todos me olhavam confusos.
“Como você sabe disso? É quem eu to pensando que te mostrou?” _ sussurrei pra ele.
“Aham.”
“Fica aí que eu volto.” _ deixei o Liam pra trás e andei até o Joe que estava junto com os outros padrinhos. Ninguém estava entendendo nada. Mas eu não estava nem aí.
“Como você pode fazer isso comigo?” _ falei dando bofetada com o meu buquê na cara dele. _ “Você vai se ver comigo daqui a pouco.” _ E dei mais uma bofetada pra fechar e voltei pra onde eu parei. Todos ainda estavam olhando incrédulos._ “Aquecimento pra agüentar cunhado.” _ falei brincalhona. Todo mundo riu._ “Pode continuar!” – a musica continuou e fui até Nicholas. Meu recente marido falso estendeu a mão pro Liam pra cumprimentar, mas meu irmão apenas ignorou e continuou o encarando com cara de que vai matar alguém.
“Você está linda nesse vestido.” _ Nick sussurrou pra mim.
“Obrigada, você também está lindo.”
Fizemos os votos de casamento e trocamos alianças. O beijo? Não foi complicado. Foi apenas um breve selinho. E advinha? Ninguém se machucou! Isso já um progresso. Agora estávamos aproveitando a festa. Ainda bem que aquele lugar tinha bastante segurança porque senão a metade dos convidados iria ser de paparazzi. Eles estavam até seguindo o carro em que eu estava pra cá! Mas isso não importa agora. Eu estava é com medo do Liam e estava tentando a todo custo evitá-lo. Agora eu e Nicholas estávamos numa daquelas conversas com aqueles parentes chatos que cismavam em conversar sobre assuntos de marido e mulher e querendo saber quando é que vou querer ter filhos. Fala sério! Seria que eles nunca ouviram falar de casamento moderno?
“Parabéns pelo casamento Miley!” _ Sarah veio falar comigo. Ela é mulher de um dos empresários super ricos patrocinadores do meu pai. Ela é uma típica perua dondoca que vive fazendo compras, festas e plásticas que é a uma granfina da high society. Mas adoro suas festas!
“Oi Sarah. Como vai?”
“Vou bem.” _ ela deu dois beijos no ar e fiz o mesmo pra ela. _ “E esse rapaz? Faz o que? É ator que nem ela?”
“Não, parei universidade faz um tempinho, mas eu vou voltar.”
“O que você vai fazer, bonitinho?” _ ele deu uma leve risada quando ouviu o apelido que Sarah lhe deu.
“Pretendo fazer alguma coisa relacionada à negócios.”
“Sabia que ele também quer fazer música?” _ Me intrometi. Ta, eu sei que ignorei sua frase, mas tinha que falar isso. Nick arqueou as sobrancelhas surpreso.
“Eu não disse nada disso! Falei que gosto e tenho uma ligação com a música e que é um hobbie meu, mas não insinuei que queria trabalhar com isso.”
“Se tem talento com musica deve investir nela.” _ Sarah falou.
“Musica? Nicholas, você não me disse que era musico.” _ meu pai interferiu na conversa.
“Mas eu não sou musico. Musica pra mim é apenas um hobbie. Eu só componho nas horas vagas. Não desejo ser um artista famoso.” _ Opa, será que isso foi uma indireta pra mim?
“Bom, mesmo não gostando da idéia de minha filha estar casada, eu pelo menos desejo que seu marido tenha um bom futuro garantido. Enfim, eu tenho vagas de trabalho na minha gravadora. Você não quer?” _ Nicholas olhou pra mim para ver a minha reação sobre isso, mas não fiz nada. A escolha é dele.
“Mas eu não quero ser cantor.”
“E quem disse que eu estou falando em ser cantor? Se você aceitar e eu gostar de suas composições eu te contrato como compositor e produtor.”
“Sério mesmo?” _ Nick perguntou surpreso. Meu pai assentiu._ “Então eu te mando as musicas quando o senhor quiser.” _ falou animado apertando a mão do meu pai que já parecia um pouco conformado com o fato que eu casei.
“Na segunda depois da lua-de-mel, fechado?”
“Fechado.”
Nicholas Narrando
Eu estou muito animado e ansioso pra mostrar minhas composições pro Billy. Na verdade, eu amo música, mas não quero ficar famoso, fazer turnês, ser perseguido por fãs e paparazzi ou coisas do tipo. Por isso que eu tinha escolhido negócios para minha carreira. Mas com a proposta do Billy me fez animar para trabalhar com música.
Já minha família... Bem, como tudo que se esperava: Minha mãe estava toda orgulhosa e feliz (acredita que ela já veio com o papo de ganhar mais neto?), Frankie está todo contente pois fez amizade com a Noha, a irmã mais nova da Miley, Kevin estava conversando com alguns médicos amigos de Billy e ... Joe está flertando com Gabi? Ta bom, isso já era óbvio, mas por incrível que pareça, não tinha parado pra pensar nisso. Ela ria de tudo que ele falava e meu irmão ficava quase babando na garota, que era realmente bonita, por sinal. Ri balançando a cabeça que aqueles dois que provavelmente deveriam estar conversando sobre coisas pervertidas e assustando as senhoras convidadas que estavam por perto. Depois me distrai com Miley que conversava com Stacy feliz. Ela estava tão linda. De alguma forma o vestido branco chamava ainda mais atenção para seus grandes olhos azuis, que por sinal estavam mais brilhantes que o normal.
“Está gostando dessa ideia né?” _ me perguntou chegando por trás me fazendo levar um susto.
“Gostando do que?” _ perguntei confuso.
“De vocês dois estarem juntos de mentira.”
“Ah, normal. Por que a pergunta?”
“Porque me parece que você está a fim dela.”
“Não, não to. Joe, isso não tem nada a ver. Só somos... amigos.” _ falei em tom de absurdo.
“Fala sério, Nick. Pelo menos não vai me dizer que você não teve vontade de lembrar tudo que aconteceu ontem?”_ esse meu irmão está me tirando do sério dando um de investigador.
“É... Tenho. Mas isso não quer dizer nada. Ela é bonita e atraente, mas... não rola nada entre agente. E nunca vai rolar.” _ falei a ultima frase mais pra mim mesmo do que pra ele. Pelo meu tom de voz já dava pra perceber a minha irritação.
“Não me diga que você ainda pensa em Aurora?” _ Joe fez cara de reprovação.
“Penso, mas você não tem nada a ver com isso, então não dá palpite, ok?”
“Nick, olha pra ela.” _ voltei meu olhar pra Miley rapidamente. _ “Viu como ela é linda? E você também não é de se jogar fora, dude.”_ ele levemente empurrou meu braço._ “ É só você ter um jogo de cintura e conquista ela pra você rapidinho com esse jeito romântico seu aí que deixa as mulheres aos seus pés.”
“Joe, não viaja ta?”
“Você que viaja pensando nessa garota por anos. Fala sério, Nicholas, ela deve ter te esquecido e deve ta fazendo a festa com um londrino lá na Inglaterra.”
“Me deixa em paz.”
“Ok. Esse assunto morreu aqui.” _ ele levantou os braços como um gesto de arrependimento.
“E por falar em romances... Eu vi você e Gabrielle flertando.”
“Pois é. Ela é muito gata. Já tava de olho nela desde ontem. E ela veio já dando mole hoje...” _ ele soltou um sorrisinho maroto.
“E aí?”
“Marcamos um encontro pra amanhã na casa dela.”
“Nem preciso adivinhar o que vai acontecer entre você dois amanhã.” _ falei rindo.
“Maninho,” _ ele apoiou sua mão em meu ombro._ “não só amanhã como hoje também.”
“Como assim?” _ perguntei confuso. O encontro não era amanhã?
“Agente combinou de dar uma passadinha no carro dela quando começar a esvaziar a festa.” _ Comecei a rir.
“Pow Joe, o fogo está tão grande a ponto de não conseguir se segurar pra amanhã?”
“Ela que me convidou.”
“Eu você adorou a idéia.”
“E quem não adoraria?” _ meu irmão falou malicioso.

2 comentários:

  1. hahahaha adorei essa parte:

    “Fique sabendo que vi o vídeo e que depois eu, você e Nick vamos conversar sobre isso.” _ Liam sussurrou no meu ouvido. Arregalei os olhos. Não era pra ele ficar sabendo disso. Muito menos ver aquele vídeo! Eu parei de andar no meio do caminho. Todos me olhavam confusos.
    “Como você sabe disso? É quem eu to pensando que te mostrou?” _ sussurrei pra ele.
    “Aham.”
    “Fica aí que eu volto.” _ deixei o Liam pra trás e andei até o Joe que estava junto com os outros padrinhos. Ninguém estava entendendo nada. Mas eu não estava nem aí.
    “Como você pode fazer isso comigo?” _ falei dando bofetada com o meu buquê na cara dele. _ “Você vai se ver comigo daqui a pouco.” _ E dei mais uma bofetada pra fechar e voltei pra onde eu parei. Todos ainda estavam olhando incrédulos._ “Aquecimento pra agüentar cunhado.” _ falei brincalhona. Todo mundo riu._ “Pode continuar!” – a musica continuou e fui até Nicholas. Meu recente marido falso estendeu a mão pro Liam pra cumprimentar, mas meu irmão apenas ignorou e continuou o encarando com cara de que vai matar alguém.

    posta logo
    xoxoxoxoxo

    ResponderExcluir
  2. Que comedia!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aiai...esses dois(Nick e Miley)...eles não se tocam que estão apaixonados??!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir