1ª temporada - Capítulo 15: Festa de Noivado


Na festa de noivado...
Nicholas Narrando
Aqui estou eu na minha festa de noivado com a Miley. Quem diria né? Por mim festa só seria de casamento. Não precisava ter de noivado também, mas Cyrus insistiu que fizesse porque seria uma ocasião pra as famílias se conhecerem. A festa foi num campo de golfe em que um amigo do pai dela era dono. Hoje estava ensolarado e isso fez que o dia ficasse mais festivo ainda. Eu estava falando com alguns parentes meus falando de que como estavam felizes de eu ter agora ‘compromisso’ com outra garota. Por que minha mãe faz isso comigo? Precisava espalhar pra aparentada toda sobre Aurora? Logo Miley chegou com um vestido azul claro, destacando ainda mais seus olhos. Ela estava toda sorridente. No caminho que fazia até mim parava pra falar com seus convidados que estavam no caminho. Levou um casal jun to com ela até a minha direção.
“Nick, esses são meus pais, Tish e Billy.” _ ela chegou falando pra mim. Logo depois virou pra os seus pais. _ “Pai, mãe, ele é o Nick, meu noivo.”
Logo a mãe dela, uma moça loira de belos olhos azuis os quais lembravam bastante a própria Miley disse visivelmente alegre._ “Prazer em conhecê-lo.” _ me deu um leve abraço. _ “Filha, você não sabe como você está fazendo sua mãe feliz tomando uma decisão tão importante de se casar com alguém que ama.” _ Ela disse com os olhos cheios de lágrimas ameaçando cair. Era extremamente perceptível sua emoção e orgulho da filha. Naquele momento me senti culpado por está enganando Tish, e não só ela, mas a todos: os fãs da Miley, seus pais, meus pais, meus irmãos... Todos eles com aquela ilusão que dois jovens apaixonados vão se casar e irão viver felizes para sempre, e na verdade nós estávamos fingindo isso tudo pra Miley poder se vingar do Tom o provocando e pra maior divulgação de garota romântica enquanto eu fazia isso por dinheiro. Isso me deu vontade de chutar a mim mesmo.
“Mamãe...” _ Miley sem graça, talvez sentindo a mesma culpa que eu.
“Tudo bem, meu amor.” _ Tish falou tentando se acalmar. _ “É que tão lindo... e é minha filhinha se casando! E só de ver seus olhinhos brilhando quando olham pra ele... Ai Meu Deus, nem dá pra acreditar que aquela garota sapeca que vivia em festa e baladas que me dizia que nunca iria se casar e agora está noiva!”
“Ta bom amor... Ela entendeu.” _ Billy deu uma leve risada. _ “Prazer em conhecê-lo.” _ disse apertando minha mão. _ “E é melhor você cuidar da minha Miles direito, senão acabo com você.” _ Agora ele apertou com mais força. Naquele momento pensei que ele iria quebrar todos os meus dedos. Contorci-me de dor, e depois tentei disfarçar.
“Billy Ray Cyrus, deixa o rapaz em paz!” _ Tish chamou atenção dele.
“ O que foi? Eu não fiz nada pra ele, não é Nick?”
“Sim, senhor.” _ disse um pouco constrangido. Depois eles foram aproveitar a festa.
“Liga pra ele não, Nick. Ele é gente boa.” _ Miley sussurrou pra mim.
“Dá pra ver. Sentiu o clima carinhoso entre nós dois?” _ disse irônico e ela começou a rir.
“É porque eu nunca apresentei um namorado meu pra ele aí ele ta meio que descontando em você. Ele não te odeia.”
“Que ótimo!”
“Mas Nick, gente precisa conversar como é que agente vai ficar depois de casados.”
“É mesmo. É melhor agente conversar mais pra lá.” _ Falei apontando pra um lugar mais distante das pessoas, atrás da barraca onde estava a mesa de guloseimas. Fomos pra lá.
Joe Narrando
Fui comer alguns salgadinhos na mesa e vi que só tinha comidinha sem graça de rico. Mas nem liguei, tava com fome mesmo. Fui comendo tudo que me aparecia. Foi aí que ouvi algumas vozes atrás da barraca. Eram da totosinha e do Nick. O que será que eles estão falando? Será que eles estão fazendo alguma safadeza lá atrás? Que seja, eu quero ouvir. Essa festa ta chata mesmo.
“Então... aí gente não precisa dividir o mesmo quarto se não tiver ninguém né?” _ Miley perguntou.
“Não, não precisa disso. Mas se tiver alguém, nós somos o casalzinho mais apaixonado do mundo ta?” _ Nick falou. Ouvi a risada dele e da Miley.
“Acho que agente não precisa combinar muita coisa. Vai ser exatamente do mesmo esquema.” _ Esquema? Que esquema? E que negócio é esse de dormir em quartos separados? Saí correndo da grande barraca e fui lá pra trás aonde os dois estavam.
“Que troço é esse de esquema?” _ Perguntei confuso pro casal. Eles me fitaram assustados como se não quisessem que eu soubesse de alguma coisa.
“Esquema? É ...” _ Miley tentou falar alguma coisa e olhando pro Nick pra que ele ajudasse.
“Ah, você sabe! O esquema da lua de mel... Conversa de casal Joe, não se mete!”
“Se é sobre lua de mel então por que vocês estão falando sobre dormir em quartos separados?” _ cruzei os braços esperando a resposta.
“Ah... nada demais! É... é... Ta bom. Vou falar a verdade. Agente brigou e eu fiz greve. Foi isso!”
“Não sou muito inteligente, mas sei que você está mentindo e que vocês dois estão com medo de me contar alguma coisa.” _ disse irritado
“Ta bom Joe, é o seguinte: Miley e eu não namoramos de verdade. Estamos apenas fingindo.” _ Nem quis saber o por quê. Eu fiquei chocado.
“Então quer dizer que...” _ Falei assustado.
“É, quer dizer que estamos enganando todo mundo. Pronto.” _ Miley completou querendo acabar logo com isso.
“ENTÃO QUER DIZER QUE VOCÊ AINDA NÃO COMEU ELA?”
“Ei, mais respeito comigo!” _ a mentirosa reclamou.
“É Joe, mais respeito com ela.” _ concordou o ex- santinho. _ “E depois, você tem que prometer guardar segredo.”
Fiz uma cara de pensativo como eles estivessem em minhas mãos, e estão! A dupla de enganadores estava esperando aflitos a minha resposta. Eu me senti o rei.
“PORRA JOE, PROMETE LOGO!” _ gritou a Miley estressadinha quebrando o meu momento de poder.
“Ta bom... ta bom... Eu prometo, mas só que vocês vão ter que fazer alguns favorzinhos pra mim quando eu pedir.”
“Ta, fechado.” _ meu irmão falou chateado, como se não tivesse escolha.
Nicholas Narrando
Depois de termos aceitado as condições do meu irmão chantagista, fomos aproveitar a festa.
“Miley, tem alguns conhecidos seus aqui são bem chatinhos hein!” _ disse pra ela ainda olhando as tais pessoas me encarando.
“Por que você acha isso.”
“São esnobes demais. E tinha que ver a cara deles quando descobriram que não sou rico. Cheios de nojinho.” _ Fiz careta e ela riu.
“Ah, depois eles acostumam. Eles são chatos e nojentos no começo. Quando você ficar mais próximo deles, você vai perceber que são legais.”
“Eles me lembram vo...” _ pensei alto. Ela me fitou esperando eu terminar a frase pra poder me matar.
“Quem? Eles te lembram quem?” _ ela falou com os braços cruzados. O olhar assassino dela chegou a me assustar.
“Hum... é... um pessoal chato que conheço.”
“Acho bom.” _ ela disse fazendo cara de mandona. Achei graça e comecei a rir. _ “O que foi?” _ ela perguntou.
“Nada não...” _ falei, mas acho que ela não me ouviu.Me ignorou quando viu um rapaz alto e loiro conversando com seus pais. Sua expressão era de surpresa e felicidade por ter visto esse cara. Ele olhou pro lado, a direção em que nós dois estávamos e deu um enorme sorriso e vê-la também. Tirei a conclusão que ela tinha me ignorado de vez quando ela saiu correndo (com muita dificuldade por causa do salto alto) na direção dele enquanto ele ia em direção dela também. Quando eles chegaram até o outro se abraçaram e o cara a rodou enquanto estavam abraçados, como era bastante alto os pés da Miley estavam à uns 30 centímetros do chão.
“Estava com tantas saudades... Liam, você está lindo! Ai Meu Deus. Você mudou muito!” _ ela disse o analisando. _ “Aposto que muitas australianas ficam loucas atrás de você!”
“E você? A ultima vez que te vi você era ainda uma garota! Agora você está uma linda mulher. Se você não fosse se casar eu diria que ficaria tomando conta pra ninguém se engraçar com você.” _ ela gargalhava com vontade. Nem tinha graça nisso! Nossa, os dois são muito ligados. Pigarreei pra chamar atenção, já que estava quase que esquecido.
“Oh, olá!” _ O tal Liam disse sorrindo pra mim. Estendi a mão pra ele.
“Ah! Tadinho... Desculpa Nick. Nem te apresentei pro Liam.” _ Miley disse ainda abraçada com ele, ou melhor dizendo, agarrada nele.
“Sou o Nick, o noivo dela. Você deve ser o ex dela né?” _ disse estendendo a mão para o rapaz.
“Prazer.” _ Ele apertou minha mão sorridente. E riu _ “Na verdade, eu não sou o ex dela, sou o irmão dela.” _ Ele riu novamente com a Miley quando viram minha cara de bobo.
“Você é irmão dela?” _ perguntei só pra confirmar.
“Aham. Ele é meu irmão por parte de mãe. Nós éramos inseparáveis.” _ Miley respondeu por ele. _ “Mas quando ele foi fazer a faculdade ele preferiu estudar biologia marinha na Austrália e morar na casa do falecido pai dele. Depois disso, o ingrato só fica lá e nem se preocupa em vim pra cá visitar a irmã.” _ ela falou com car de zangada para o Liam.
“Nem vem com essa, Miles! Não vim Natal passado por que não tinha vôo pra LA por causa da tempestade. Você sabe disso.”
“Vinha nadando!”
“Ta bom, Miley. Agora vamos parar de discutir. Eu vim na sua festa de noivado, vou ficar aqui na festa de casamento e vou voltar pra Austrália uma semana depois do seu casamento. Está bom pra você?”
“Não, eu quero que você volte pra cá.”
“Miley, depois agente conversa sobre isso.” _ Liam falou rindo. Agente ficou conversando e ele é bem legal. Ao contrário do padrasto, ele não é muito ciumento. Por isso fiquei mais a vontade pra conversar com eles.
“Oi meu casalzinho favorito!” _ chegou a Stacy com sua ironia. Logo sua atenção foi para o Liam, que quando ela chegou não tinha o percebido. Me pareceu que ela já conhece o irmão da Miley, mas ela demorou um pouco pra responder. _ “O-oi Liam.” _ ela sorriu um pouco envergonhada.
“E aí Stacy? Tudo bem?”
“Aham e você, como está lá na Austrália?”
“Vou indo.” _ Ele sorriu e ela deu uma leve risada. Só eu que percebi que Stacy está a fim dele?
Depois da festa, fui pra casa de taxi com o Joe. Ele não parava de falar sobre as convidadas da festa que ele queria pegar.
“... Ah! Já ia esquecendo! Agente tem que fazer logo a despedida de solteiro.” _ disse ele sorridente.
“Aonde que agente faria?”
“Ah, sei lá... em casa mesmo. Aí agente reúne o pessoal e faz a festa.” _ meu irmão disse animado.
“Ata. Aí nossa mãe chega em casa vê um monte de marmanjo bêbado jogados no chão e stripers na casa dela e tem um ataque do coração. Aí eu e Miley poderíamos nos casar na capelinha do hospital em que ela estiver. É... pode até ser uma boa idéia...” _ eu falei irônico.
“Ah... deixa de ser gay...” _ Joe falou me empurrando meu ombro._ “ Você não come a Miley e nem quer aproveitar o pouco de tempo que você tem de solteiro.” _ Pra minha sorte ele sussurrou pro taxista não ouvir. Suspirei. Pior que ele tava certo. Tenho meus valores, mas também não sou de ferro. Preciso aproveitar o pouco que me resta da vida de solteiro.
“Só for bem bolado.”
“Combinado! Por que você não faz na casa da Miley?”
“Na casa dela?” _ perguntei incrédulo.
“É. Pow, ela sabe que vocês não estão juntos de verdade mesmo. Talvez ela deixe. Seria bem melhor do que lá em casa.”
“Mas Joe, festa de solteiro é só pra homens. O que ela faria com um monte de caras na casa dela?”
“Aí você combina com ela.” _ Acho que isso não vai dar certo.
“Vou ligar pra ela quando chegar. Mas não posso confirmar nada.”
Cheguei em casa e fui ligar pra Miley.
Miley Narrando
Cheguei em casa exausta da festa. Liam veio comigo porque eu implorei pra ele pra ficar lá até eu me casar. Eu estava sentindo muita saudade dele. Então ele aceitou. Ele é um dos meus melhores amigos. E quando ele viajou, foi horrível pra mim. Pois uma das pessoas que pude confirmar durante minha vida toda foi morar longe. Falando em confiança, eu preciso contar pra ele sobre eu e Nick. Não quero esconder isso dele.
“Liam, preciso contar uma coisinha pra você...” _ disse chegando de fininho.
“O que?”
“Sabe, eu e Nick....” _ Respirei fundo, como é que eu vou contar isso pra ele?_ “É... Agente fez uma coisa não muito certa...”
“Sabia! Sabia que você não é de casar cedo! Ele te engravidou né?” _ Meu irmão falou nervoso.
“NÃO! Eu não to grávida.”
“Então o que é?”
“Agente não ta junto de verdade.”
“Como assim? Miley, uma briga não pode acabar com um relacionamento assim de uma hora pra outra.”
“Liam, você não entendeu. Agente não brigou. Mas agente não ta junto. Nunca estivemos juntos. Isso só é fingimento. Eu e ele fizemos um contrato de sermos namorados de mentira, só que isso foi longe demais agora agente vai se casar. É isso.”
“Então... Aquilo tudo é falsidade?” _ pude perceber seu semblante de decepção. Eu apenas assenti. _ “Não acredito nisso.” _ ele falou balançando a cabeça._ “ Miley, você já fez tanta coisa errada... tantas vezes decepcionou agente... mas agora você extrapolou.” _ Senti a culpa apertar meu coração.
“Desculpa Liam. Eu fiz sem pensar, agora não dá mais pra desfazer isso.”
“É, você está certa. Não dá mais pra desfazer. Mas não é pra mim que você deveria desculpar e sim pra mamãe. Você viu como ela estava feliz com vocês dois juntos?”
“Mas não dá pra falar isso com ela. Senão bye-bye segredo.”
“Você que sabe.” _ deu de ombros.
“Você vai guardar esse segredo, Liam?”
“Mesmo não concordando eu vou. Não quero que você se ferre nisso.”
“Obrigada, sabia que podia contar com você.” _ Abracei meu irmão.
“Mesmo você sendo uma baita de mentirosa, eu te amo muito, viu?”
“Eu também te amo, mano.” _ Foi aí que o momento amor fraterno acabou quando meu telefone tocou. Era o Nick.
“Alô?” _ atendi.
“Oi Miley, é o Nick.”
“Oi Nick. Por que ligou?”
“Miley... Você sabe que não estamos juntos de verdade e... e... eu quero aproveitar o pouco da minha vida de solteiro, sabe?”
“O que você quer dizer com isso?”
“Bom... é...” _ percebi que ele estava sem graça pra falar. Isso não está cheirando bem.
“Fala logo Nick!” _ reclamei irritada.
“Olha só Miley, é o seguinte.” _ O que Joe está fazendo? _ “Meu irmão está precisando de uma diversãozinha, então estava pensando em fazer a despedida de solteiro pra ele.”
“Pra mim ta ok. Não vejo problema nisso.”
“Mas na sua casa.”
“NA MINHA O QUE?”
“É, não pode ser não?” _ Que cara de pau!_ “Calma aí.”_ pude ouvir o barulho dos dois brigando pelo telefone._ “Nick, larga, você não teve coragem pra falar agora quem resolve sou eu!”_ ouvi o Nicholas do outro lado do telefone reclamando. Logo depois escutei um barulho estrondoso de porta fechando._ “Ah sou trouxa! Quem é o mais esperto agora?” _ Será que o Joe se esqueceu que eu estava esperando do outro lado da linha?_ “Ah! Desculpa. Como eu ia dizendo... Por que não pode?”
“Porque não! Não quero vocês se embebedando com um monte de strippers peladas na minha casa!”
“Então é assim, sua ingrata?” _ Ingrata? Ele se esqueceu que estamos conversando sobre despedida de solteiro de baixo do meu teto?
“O que você quer dizer com isso?”
“Você não se esqueceu que eu sei o segredinho de vocês, né?”
“Joe, você é muito baixo!”
“Isso quer dizer um sim?”
“Ta né? O que eu vou fazer?”
“Então combinado. Um dia antes do casamento ta bom?”
“Um dia antes? Vai ficar muito em cima da hora.”
“Ih relaxa, Mileyzinha. Vai dar tudo certo. Beijo do cunhado Joe.”_ ele se despediu debochado.
“Tchau.” _ desliguei o celular e cruzei os braços irritada. Droga! Tinha que ser na minha casa?
“O que houve?” _ Liam perguntou.
“O meu ‘noivinho’ e meu ‘cunhadinho’ vão dar uma despedida de solteiro aqui em casa.”
“Sério? Vai ser quando?” _ meu irmão que achei que fosse meu defensor perguntou animado.
“Vai ser um dia antes da cerimônia. E por que o senhor está se animando hein?”
“Porque já que ele não ta com você de verdade não vai ter problema nenhum! Avisa a eles que fico encarregado de trazer as vodkas.” _ Ele falou todo animado indo em direção ao quarto de hospedes. Eu só fiquei o fitando boquiaberta esperando alguém me acudir dessa situação crítica. Até meu irmão?

Um comentário: